Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Filho meu: NÃO DESISTA! Ass: Jesus

É uma imensa satisfação estar aqui hoje novamente anúnciando a palavra de Deus e ministrando as benção do Senhor sobre sua vida,seu ministério..aleluiaa!. Muito bem,hoje estou aqui pra comenta e discuti um dos assuntos mais conhecidos, "SONHOS,PROMESSAS de DEUS e VALOR".
Vocês já devem ter visto falar ou até mesmo conhecido alguém que aos olhos humanos era"nada", e derrepente Deus levanta e usa como verdadeiro vaso de honra em suas mãos? ..Pois bem, essas pessoas foram  chamadas e escolhidas por Deus,mas lembre-se elas só conseguiram porque não desistiram,ou seja veio dificuldades,mas elas escolheram confiar em Deus,esperar com paciencia e entregar nas mãos dele, e Deus tudo fez.
Você que está lendo está mensagem,com certeza tem sonhos ou talvez por providência divina tens promessas,e  por expêriencia também sei que tens dificuldades,que talvez nesse momento esteja se sentindo só,abandonado,sem ninguém pra desabafar o sofrimento,talvez a cruz está pessada e você tem pensado em largar,tem achado que talvez seja melhor, e que Deus te esqueceu ou que ele virou as costas para você,eu te entendo, as lutas são grandes e perturbadoras,os inimigos são muitos,os amigos já até disseram para você desistir porque talvez achem que pra você não há saída...todas as portas se fecharam e você se encontra fracoo e abatido,estão dissendo que você não vai conseguir,que teus sonhos acabaram aqui,que você não tem mais valor...que a esperança foi embora,te zombam e criticam..te jogam pedras...tantas e outras coisas....
Mas filho,Não Desista! Deus é contigo!! Escute bem o que vou lhe falar:
Você é especial,tu tens valor a tua alma foi comprada com sangue puro, o sangue do Cordeiro,ele te ama e morreu pelos teus pecados,não desista não largue a tua cruz,se você está parado LEVANTA EM NOME DE JESUS e siga ...não desista ..os problemas podem ser muitos mas a vitória é maior...lembre-se: "Jesus prova quem ele ama" ..."Tua luta não é maior do que tua vitória", não desista ..Deus manda lhe dizer...filho meu, prossiga,não pare,não large a cruz,estou contigo ...o céu é maior...o céu é melhor! Não pare! Tu pode até dizer,mas pra mim não tem mais jeito...TEM SIM Deus é o Deus do impossivel,ele faz acontecer ...ele é o PRincipio e o fiim...ele é Deus forte,tremendo,poderoso,nunca perdeu uma batalha,e vai ti dar vitória,creia nele...Pois no coração de Deus sempre tem uma esperança pra você, Tu és escolhido,um sonhador...tu não podes viver assim..vc tem valor, e Deus é contigo,se coloca na presença dele e ele te honrará,seja fiel,confie,ore,você é capaz,não pare...Deus vai te tirar do sofrimento e vai provar para os teus inimigos que ele é Deus,e todos que te humilharam,te desprezaram...vão ter que ver VOCÊ honrado e exaltado,pra honra e glória do nosso Senhor Jesus..pois  ele ESCOLHE quem ele quer..levanta quem ele quer...e  o diabo não tem nada ver com isso...e Deus vai te usar ee você vai pisar na cabeça do inimigo e vai  passar por cima dizendo : "SÓ O SENHOR É DEUS, SÓ DEUS É O SENHOR!",vai dar uma rajada de glória a Deus e aleluia na cara dele ...pra mostra que mais uma vez o nome de Deus foi exaltado ....
Então levanta de onde tu está agradeça a Deus por tudo,tome tua cruz e siga ..pois a jornada é longa e Deus precisa de ti!
Obrigada pela atenção, divulgue a palavra de Deus...ajude-nos aa levar almas até ao Senhor, seja abençoado,fiquem todas na doce paz do nosso Senhor Jesus e até a próxima! Valeu


terça-feira, 26 de junho de 2012

Faça alguma coisa enquanto é tempo...Jesus está voltando

Estamos nos últimos dias da igreja aqui na face da terra ...tudo indica ..na Biblia diz que haverão tempos trabalhosos, filho contra pai,pai contra filho ..que haverá terremotos,peste..fome...guerra..e o amor de muitos se esfriariam. Acompanhe abaixo algumas das últimas noticias do mundo indicando que esses são os últimos momentos da igreja na terra....


"Mulher empurra os filhos do 15º andar por ter "se cansado deles"

Acusada de ter matado os filhos de quatro e sete anos de idade, uma mãe foi presa na Rússia, no último domingo.
Galina Ryabkova, 30 anos, confessou ter jogado os filhos do 15º andar porque “estava cansada deles”.
De acordo com as informações do "Russia Times", a mulher foi filmada pelo sistema de segurança do prédio descendo ao térreo após os filhos caírem. Moradores da região não deixaram Galina sair.
Segundo as investigações, a mãe teria tentado eletrocutar as crianças na banheira no mesmo dia.
Galina, que mora com a família no 8º andar, convenceu os filhos a brincarem com aviões de papel no 15º andar.
O marido da mulher e pai das crianças estava viajando quando o crime aconteceu.


Forças do governo e rebeldes entram em confronto perto de Damasco

Choques são os mais intensos entre opositores e forças especiais que garantem segurança da capital síria desde início do levante; presidente admitiu 'estado de guerra'

A Guarda Republicana, força de elite da Síria, entrou em confronto nesta terça-feira nos arredores de Damasco, em um dos choques mais intensos envolvendo as forças especiais que garantem a segurança da capital desde o início do levante contra o presidente Bashar al-Assad, em março de 2011, disseram ativistas...


Minas Gerais já registrou sete mortes por gripe A

Ao todo, foram 27 contaminações pelo vírus no estado. No Rio Grande do Sul, ao menos nove pessoas morreram por causa da gripe A este ano. No Paraná, já são 13 óbitos.


A Secretaria de Saúde de Minas Gerais informou hoje que sete pessoas morreram no estado vítimas de gripe A desde o início deste ano. A última morte, de uma adolescente de 15 anos, foi registrada neste fim de semana em Pouso Alegre, no Sul do estado. Ao todo, foram 27 contaminações pelo vírus em Minas Gerais
No Rio Grande do Sul, ao menos nove pessoas morreram em decorrência de gripe A em 2012. O estado contabiliza 48 casos da doença. O Centro Estadual de Vigilância em Saúde diz que, apesar do crescimento, a situação está sob controle. No Paraná, já são 13 óbitos em razão de gripe A.


NASA: asteroide pode atingir a Terra em 2040


 16/06/2012

A expectativa será se, em Fevereiro de 2023, o 2011 AG5 passará ou não através de uma região no espaço que os astrônomos chamam de "buraco de fechadura", medindo 365 quilômetros de diâmetro.
2011 AG5

Em uma nota confusa divulgada nesta sexta-feira, mostrando um claro conflito entre o desejo de não causar alarme e a necessidade de ater-se com fidelidade às informações disponíveis, a NASA anunciou os resultados das observações do asteroide 2011 AG5.

As observações feitas até o momento indicam que há uma pequena chance de que o asteroide 2011 AG5, descoberto em janeiro de 2011, atinja a Terra em 2040, diz a nota, embora a manchete no site da NASA diga o contrário.

Mas a pequena chance de impacto foi consensual entre os participantes de um encontro internacional promovido pela NASA para discutir as observações do asteroide feitas por astrônomos de todo o mundo, usando telescópios terrestres e espaciais.

O 2011 AG5 mede 140 metros de diâmetro.

Segundo a agência espacial, é provável que as observações ao longo dos próximos 4 anos reduzam a probabilidade do impacto para menos de 1%.

Buraco de fechadura

O nível de risco vai ganhar ainda mais clareza em 2023, quando o asteroide chegará a aproximadamente 1,8 milhão de quilômetros da Terra.

A expectativa será se, em Fevereiro de 2023, o 2011 AG5 passará ou não através de uma região no espaço que os astrônomos chamam de "buraco de fechadura", medindo 365 quilômetros de diâmetro.

Se ele passar por essa região, a atração gravitacional da Terra poderá influenciar a órbita do asteroide o suficiente para trazê-lo de volta para uma rota de colisão, que ocorreria em 05 de fevereiro de 2040.

Se o asteroide não passar pelo buraco da fechadura, um impacto em 2040 será descartado.

"Dado o nosso entendimento atual da órbita deste asteroide, há apenas uma chance muito remota de que esta passagem pelo buraco de fechadura ocorra," disse Lindley Johnson, do programa NEO, da NASA (Near-Earth Object Observation, observação de objetos próximos à Terra).

Estado de atenção

"Embora haja um consenso geral de que há apenas uma chance muito pequena de que poderíamos estar lidando com um cenário de impacto real para este objeto, continuaremos atentos e prontos para tomar medidas se as observações adicionais indicarem que ele está garantido," disse Johnson.

Vários anos atrás, um outro asteroide, chamado Apophis, foi considerado uma ameaça, com uma possibilidade de impacto semelhante prevista para 2036.

Observações adicionais, feitas entre 2005 e 2008, cientistas da NASA refinaram seus cálculos da trajetória do asteroide, mostrando uma probabilidade significativamente reduzida de um impacto com a Terra.
Embora os cientistas esperem que o mesmo ocorra com o 2011 AG5, eles reconhecem a pequena chance de que as probabilidades calculadas aumentem com os resultados das observações a serem feitas entre 2013 e 2016.

De acordo com os especialistas que participaram do evento, mesmo se essas chances aumentarem, haverá tempo suficiente para planejar missões para mudar o curso do asteroide.

....


Que Deus nos livre e guarde...Nos dê misericórdia e perdão ..pois quando ele vier quero subiir ;)


domingo, 24 de junho de 2012

Noivas Evangélicas ^^

Lindoooo^^


ééé bunitinho rsr

Nuuus q trii "-"

hmm bakana^^








Perfil para Orkut gospel


Na caminhada da vida sempre há muitos desafios,  surpresas, tristezas e alegrias ... a vida é feita assim...
Às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos fazem sentir e até mesmo chorar. Mas saiba por certo que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, está tudo anotado no diário de
Deus... E pode ter certeza que nem um segundo Ele esqueceu de você... Anotou suas lutas, seus choros, mas com um detalhe: Ele não esqueceu de anotar o dia de sua vitória!
Então deixa eu te dizer: não desista de teus projetos e sonhos porque mesmo antes deles serem projetados por você, você já foi projetado e anotado por 
DEUS

Obrigada Deus por tudo



' Você só existe porque Deus deseja que você exista. Você foi feito por Deus e para Deus, e, enquanto não compreender isso, a vida jamais terá sentido. É somente em Deus que descobrimos nossa origem, nossa identidade, o que significamos, nosso propósito, nossa importância e nosso destino. Todos os outros caminhos levam a um beco sem saída '




Ouvimos muitos dizerem:
"Deus tarda, mas não falha", grande engano!
DEUS NUNCA TARDA, Ele sempre chega e opera na hora certa.
Quando o impossível se levantar... DEUS torna possível!
Quando faltam palavras... DEUS sabe o que queremos dizer!
Quando tudo parecer fechar... DEUS abre uma nova porta!
Quando você diz: "Não vou conseguir"...
DEUS diz: "Não temas, pois estou contigo!"
Quando não há possibilidades... DEUS faz o milagre!



Não sei como agradecer, palavras seriam pouquissimos para expressar a gratidão pois sei que tamanho é o seu amor pela minha vida, eu tão pecadora, que possuo tantas falhas, logo eu que sou tão imperfeita e mesmo assim TU não desistisse de mim, se hoje passo por tribulações, por lutas que tiram minhas forças, amanhã estarei sorrindo pois TU não me desamparastes e sua graça sempre esteve ao meu lado, pedirei hoje pela vitória e te agradecerei amanhã por tê-la me concedido, reconheço que sem ti eu NADA sou e quero fazer da minha vida suas vontades! Muito Obrigada meu pai, porque mesmo quando eu te negaste, me afastaste de ti, mesmo quando eu não soube reconhecer o valor e o amor que tens por mim, TU, NUNCA deixaste de me amar e sei que nunca deixarás. Eu te Amo Deus!




Quando tudo parece perdido, Deus te acha
Quando tudo parece desmoronar, Deus te reergue
Quando tudo parece mergulhar num mar de tristeza, Deus te enche de alegria
Quando as lágrimas não param de rolar, Deus recolhe cada uma, as seca e coloca em seu rosto o sorriso mais lindo
Quando as lutas parecem não ter fim, Deus te faz enxergar além da vitória e te faz crêr que você é mais que VENCEDOR!



SE as tempestades chegarem
e as forças lhe faltarem,
vc poderá vencer todo mal
segurando na mão de DEUS! ♥




Eu sou assim como todo ser humano.
Tenho defeitos e virtudes
Procuro um amor sem fim.
Luto pela vida em sua plenitude,pois acho na luta um meio para atingir a vitória.
Amo a liberdade!
Tenho sempre um objetivo a ser alcançado
E por mais que esteja cansada e o caminho esteja cheio de obstáculos,
Nunca desisto por nada…
Vivo com um propósito.
Luto para atingir meus objetivos.
Tropeço, mas me levanto porque vejo nos erros uma fonte inesquecível de assimilação.
Eu sou assim…
Livre,Amiga, Persistente.
“Eu penso, logo existo”
Criada por Deus e para Deus…
Eu sou assim



















sábado, 23 de junho de 2012

Sonhos de Deus

Bem-aventurados os que sonham





 

João Cruzué


Outro dia fui caminhar à tarde, no intervalo do almoço e, como de costume aproveitei para orar. Ao final da caminhada tive a visão de escrever uma vez mais sobre como é importante sonhar. É claro que não vou tecer um rol de frases cheias de palavras como: conquistas, vitórias e afins, pois creio que isto cansa principalmente àqueles que de fato precisam muito de uma resposta – muito esperada - mas que nunca chega. Sei que no Sermão das Bem-aventuranças não está incluso literalmente o tema deste artigo “Bem-aventurados os que sonham”, mas que ele está implícito em outros contextos do Evangelho, isso com certeza está.
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis;
batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe;
o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á”
Mateus 7.7-8.

O sonho não pode morrer. Ele precisa da fé para continuar vivo. E ter fé é teimar em acreditar, mesmo quando não existe a mais remota chance de sucesso. É teimando, insistindo em seus sonhos, que você vai encontrar a porta, vai bater nela, quantas vezes precisar até que consiga realizá-los. O Senhor concede a oportunidade de realizar grandes sonhos apenas para os mais teimosos, os mais insistentes, aqueles que sempre se levantam do pó de uma batalha perdida e continuam até ganhar a guerra. Há vários personagens da Bíblia que travaram batalhas e venceram suas guerras. Vamos citar quatro exemplos.

Abraão não tinha herdeiro. Ele era próspero, tinha um lar, uma esposa, amava e era amado por ela, tinha muitos criados, gado sem conta e o respeito dos vizinhos. Apesar de tudo isso ele tinha uma grande frustração. Faltava-lhe uma coisa, que todos tinham, e ele não – um filho. Quanto ao sonho, se algum dia teve, já o havia sepultado definitivamente. Não havia mais a mínima possibilidade de que Sara e ele, já velhos e secos, tivessem um filho natural. E por isso o Senhor mandou Abraão contar as estrelas do céu para ressuscitar o sonho morto. E um dia, muitos anos à frente, Isaque encheu de riso o lar de um casal de velhos. Ao ser provado pela última vez, quando Deus pediu sacrificasse Isaque em holocausto, não titubeou. Se no passado andou vacilando e mentindo, agora esbanjava fidelidade.

José teve dois sonhos. O sonho de um molho de trigo que se levantava enquanto os molhos de seus irmãos inclinavam-se diante dele, e o sonho do sol a lua e onze estrelas que também se inclinavam diante dele. Os sonhos eram de Deus e mesmo que José não insistisse sobre o assunto, o Senhor os cumpriu literalmente na sua vida. De filho minado a escravo; de escravo a governador do Egito. José não se embaraçou com mágoas, pois tinha um coração perdoador.

Neemias ouviu uma triste notícia a respeito da cidade de Jerusalém, cujo povo vivia em grande miséria, desprezo e os muros estavam fendidos e suas portas queimadas a fogo. E ele chorou, e orou, e jejuou, mas a seguir começou a pensar na reconstrução da cidade. Por trás daquela tristeza de Neemias estava trabalhando a vontade de Deus. Ele, como simples copeiro do rei, tinha pouquíssimas chances de realizar aquele sonho, mas não ficou apenas no choro e nas lamentações. Insistiu em oração e jejum, para que o Senhor preparasse o tempo de falar com o Rei. O impossível ficou por conta de Deus, que um dia, dispôs o coração do rei não apenas para ouvir mas para suprir com materiais e dinheiro exatamente o que fosse necessário para reparar os muros da cidade de Jerusalém e suas portas. Neenias mostrou-se um homem compassivo e não se portava com indiferença diante das necessidades de seu povo e de sua pátria.

E como último exemplo, a viúva do profeta, que além de endividada, ficou desesperada quando o credor veio bater a sua porta para avisar que levaria seus dois filhos para a servidão. Em seu desespero não conseguia ver uma saída, e nunca iria descobrir que só um pouco de azeite, dentro de uma simples botija, daria para pagar todas as dívidas e ainda que sobraria o bastante, para viver do resto. Uma virtude ela possuia: a do não-conformismo e também sabia o que fazer, pois foi reclamar com a pessoa certa - o profeta Eliseu - homem de Deus.

Não julgue inconveniente as grandes frustrações ou aflições de sua vida. Elas podem levar a dois destinos: ao atoleiro da murmuração de onde ninguém sai ou para o caminho da realização de seus sonhos.

Abraão era frustrado. José do “Egito” sofreu com o desprezo dos próprios irmãos. Já Neemias fazia parte de um povo envergonhado e aparentemente abandonado pelo próprio Deus, por causa do pecado. E a viúva de 2 Reis capítulo 4, não aceitava o fato de que, tendo servido a Deus com seu esposo por tanto tempo, viria ficar além de viúva, endividada e desamparada dos filhos.

Frustração, desprezo, vergonha e dívidas. Qual destes espinhos ferem dolorosamente sua alma? Sei que é muito difícil conviver com qualquer um deles, mas o Senhor instruiu a minh'alma para escrever sobre este assunto e prontamente lembrá-la(o) de que há uma porta por abrir, e que isso depende de você. O Senhor também lhe pergunta: O que queres que eu te faça?

O que você quer do Senhor? Onde é a sua dor? Qual é o motivo da sua tristeza? Talvez já tenha contado ou reclamado sobre ela para muitas pessoas ou quem sabe nunca falou sobre isso para ninguém. Mas o Senhor quer que você conte para Ele. Acredite.

Se você já fez isso e nada aconteceu, é sinal de que é preciso ir em frente. Comece a fazer planos, ou volte a sonhar com eles; sonhe com coisas grandes que possam resolver seus problemas, coloque pessoas amigas dentro de seus sonhos - pare de lamentar a sua situação.

Li um sermão há pouco tempo em que o pregador ensinava que não devemos levar causas pequenas diante do Senhor, pelo fato de que ninguém solicita uma audiência com o Presidente apenas para levar ao conhecimento dele algo pequeno. Não é o Senhor maior que qualquer rei ou presidente? Mostre seus grandes sonhos a Ele. O Senhor sabe tudo, mas está lhe perguntando: O que queres que Eu te faça? Seja teimosa(o), insistente.

Não existe nenhuma bem-aventurança em frustrações, desprezo, vergonha e dívidas. Mas bendito será você se aproveitar a oportunidade que elas trazem tanto para aumentar sua comunhão com Deus quanto para receber dele as grandes bênçãos. De todos os exemplos citados nesta mensagem, os problemas serviram de causa a grandes e maravilhosas bênçãos.

Então, volte a pedir, a buscar e a bater. Há uma bem-aventurança declarada na palavra do Senhor para você. Quem pede, recebe; quem busca, acha; e quem bate, a porta abrir-se-lhe-á. É Por isso que ainda vale a pena voltar a sonhar

Pare e Pense




"O começo é a parte mais importante do trabalho."
- Platão

"Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam."
- Henry Ford

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
-Jesus Cristo

"A esperança é o sonho do homem acordado."
- Aristóteles

"Se você pode sonhar, você pode fazer."
- Walt Disney

"Saúda aquela criança que passa, será, talvez, um homem; saúda-a duas vezes, será, talvez, um grande homem."
- Confúcio

"Para se fazer grande coisas, não basta sonhar, mas sonhar e acreditar."
- Anatole France

"Grandes almas sempre encontraram forte oposição de mentes medíocres."
- Albert Einstein

"Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
-Jesus Cristo

"Se você não puder alimentar cem pessoas, alimente pelo menos uma."
- Madre Teresa

"Me levou 15 anos para descobrir que eu não tinha talento para escrever, mas daí eu não podia mais desistir. Já tinha me tornado famoso demais."
- Peter Benchley

"Quando em dúvida, fale a verdade."
- Mark Twain

"A alma é renovada ao estarmos com crianças."
- Fyodor Dostoiévski

"Há grandes homens que fazem com que todos se sintam pequenos. Mas o verdadeiro grande homem é aquele que faz com que todos se sintam grandes."
- Charles Dickens

"O nascimento é Deus dizendo que você é importante."
- Rabi Menachem Mendel Schneerson

"A chave do sucesso da Sony e para tudo nos negócios é...não seguir os outros."
- Masura Ibuki, fundador da Sony

"Não são os grandes planos que dão certo; são os pequenos detalhes."
- Stephen Kanitz

"Um grama de ação vale mais do que uma tonelada de teoria."
- Friedrich Engels

"Os fatos são coisas teimosas."
- John Adams

"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
- Napoleão Bonaparte

"Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais".
-Jesus Cristo

Os dez sinais da volta de jesus

Dez sinais da vinda de Jesus

Quando são mencionados os sinais da volta de Jesus, algumas pessoas respondem mais ou menos assim: “Terremotos, fome e violência sempre existiram.” É verdade, muitas dessas mazelas sempre existiram, desde que Adão e Eva foram expulsos do paraíso após desobedecerem a Deus. Ao que tudo indica, terremotos são efeitos secundários do dilúvio, que causou a fragmentação da crosta terrestre em grandes placas mais ou menos instáveis. O que muitos não estão se dando conta é da intensidade e ocorrência simultânea de todos os sinais numa mesma época. É como as dores do parto que vão se tornando mais intensas e sentidas a intervalos cada vez menores à medida que vai chegando o momento de dar à luz. Jesus breve voltará para dar fim à história de pecado e para enxugar dos olhos toda a lágrima (Ap 21:4).
A Revista do Ancião (CPB) de abril-junho de 2011 traz um esboço de sermão interessante preparado por Frank Breaden, da Austrália. O título é “Dez Grandes Sinais da Volta de Jesus”. Confira a lista:
1. O sinal dos “escarnecedores” (2Pe 3:3, 4). Pedro anunciou que as condições prevalecentes nos “últimos dias” seriam de descrença a respeito dos sinais da vinda de Cristo. Sem dúvida, isso é verdade hoje. Cada escarnecedor moderno é um sinal que fala e se move. O cristão pode dizer ao escarnecedor: “Amigo, Pedro fez uma predição a seu respeito. Você é um dos últimos sinais que estou vendo!”
2. O sinal da “guerra” (Mt 24:6, 7). O século 20 testemunhou as duas maiores guerras da história (1914-1918; 1939-1945). No total, mais de 70 milhões de pessoas morreram, ficaram feridas ou desapareceram). O século 20 foi o mais sangrento já registrado. [E as guerras continuam...]
3. O sinal da “fome” (Mt 24:7). Os últimos cem anos testemunharam quatro das maiores fomes de toda a história (Rússia 1921, 1933; China 1928-1930; Bangladesh 1943-1944. Estima-se que cerca de 20 milhões de pessoas morreram).
4. O sinal da “pestilência” (Mt 24:7). O século passado testemunhou também uma das maiores pestilências de toda a sua história (“Gripe Espanhola” de 1918. Estima-se 21 milhões de vítimas). [Isso sem contar o iminente risco da superbactéria.]
5. O sinal dos “terremotos” (Mt 24:7). O último século ainda testemunhou dois dos maiores terremotos da história (China, 1920, 180 mil mortos; Japão, 1923. Total de feridos 1,5 milhão, dos quais 200 mil morreram). O terremoto no Japão foi descrito na ocasião como a “maior catástrofe desde o dilúvio”. [Faltou mencionar os terríveis terremotos do Haiti, no ano passado, e o quarto maior terremoto da história, ocorrido neste mês, no Japão, com intensidade máxima de 9 graus na escala Richter.]
6. O sinal dos “tempos difíceis” (2Tm 3:1-3). A despeito dos equipamentos mais engenhosos e caros para combater o crime, a violência, assassinato, roubo e estupro, estes estão aumentando em proporções alarmantes. Os governos podem restringir, mas não eliminar esses problemas.
7. O sinal do “temor” (Lc 21:25-26). Desde o advento da bomba nuclear, nosso sonho de paz e segurança se transformou em terrível pesadelo, quando o grande conhecimento que os seres humanos adquiriram deveria lhes garantir segurança. [O terrorismo crescente também gera medo.]
8. Sinal dos “Dias de Noé” (Mt 24:37-39). Nos dias de Noé, o avanço e grande conhecimento da civilização foram ofuscados pela violência desenfreada e pela escandalosa imoralidade. O mesmo ocorre hoje. [Mundo torto.]
9. O sinal do “evangelho” (Mt 24:14). Durante os últimos anos, por meio da página impressa, da internet, rádio e televisão, a pregação do evangelho em escala mundial se tornou uma possibilidade real. Um único homem pode atingir uma audiência de dezenas e mesmo centenas de milhões de pessoas! A Bíblia está traduzida em mais de 1.300 línguas e é distribuída a uma média de 100 milhões de cópias por ano.
10. O sinal “estas coisas” (Lc 21:28-32). Quando confrontadas com a impressiva relação de sinais, algumas pessoas argumentam: “Mas crimes, guerras, terremotos e pestilências sempre ocorreram. Não há nada de anormal nisso; portanto, como tratá-las como sinais? Além do mais, pessoas sinceras no passado esperaram a volta do Senhor em seus dias e foram desapontadas. Elas interpretaram mal os sinais. Não poderíamos estar cometendo o mesmo equívoco?” Aqueles que levantam essa objeção deixam de considerar uma diferença muitíssimo significativa entre a nossa geração e as gerações passadas: hoje, pela primeira vez, desde que Jesus ascendeu ao Céu, todos os principais sinais preditos para o tempo do fim estão sincronizados! Um ou mais desses sinais podem ter ocorrido nas gerações passadas, mas nunca todos eles ocorreram simultaneamente, como vemos hoje!
Conclusão 1. Jesus nunca nos pediu que crêssemos na proximidade de Sua vinda com base apenas em um sinal. Um floco de neve não provoca uma avalanche. Mas quando todos os sinais rapidamente se multiplicam, dando assim seu testemunho acumulado, se transformam em uma avalanche de irresistível poder. Portanto, inequivocamente esses sinais da vinda de Cristo não deixam margem para que pessoas inteligentes deixem de reconhecê-los. São tão claros como se Deus estivesse falando por intermédio dos trovões ou se estivesse escrevendo em letras gigantescas no céu!
2. Por que você imagina que Deus nos deu a oportunidade de ouvir essas maravilhosas boas-novas? Para que pudéssemos “discernir os sinais dos tempos” e estar prontos para receber Jesus com avidez e alegria.
3. Lucas 21:28: “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça; porque a vossa redenção está próxima.”

Rei pra mim é só Jesus